Reconhecimentos - Glassdoor

GSK é eleita a multinacional farmacêutica que mais engaja candidatos e funcionários na plataforma da Glassdoor (Love Mondays)

Plataforma que permite avaliação de candidatos, funcionários e ex-funcionários, além de publicação de vagas e faixa salarial, divulga ranking de engajamento de empresas de Farma e Biotech.

A GSK, empresa global de saúde com foco em bem-estar e que está presente no Rio de Janeiro há mais de 110 anos, está na 2a colocação no ranking de engajamento da plataforma Glassdoor, sendo a farmacêutica multinacional com maior destaque. A empresa conta com cerca de 100 mil funcionários em todo o mundo e possui mais de 5,6 mil avaliações no site.

“Na GSK, as pessoas estão no centro da nossa estratégia e da cultura organizacional da empresa. Temos, hoje, um time de alta performance e totalmente conectado com nossos valores e propósito. E o resultado deste ranking evidencia, justamente, esse nível de engajamento e confiança dos colaboradores com o futuro da organização”, explica Cíntia Magno, Diretora de RH da GSK no Brasil.

Em pesquisa interna realizada em 2019, 92% dos funcionários da multinacional no Brasil afirmaram que se sentem orgulhosos por trabalhar na companhia. “Temos um grande compromisso com a saúde e o bem-estar de nossos funcionários e encorajamos o desenvolvimento contínuo, estimulando-os para que atuem como protagonistas de sua trajetória de carreira. Estamos comprometidos em ser um empregador cada vez mais moderno, oferecendo a nossos funcionários um ambiente inspirador e inclusivo, onde todos se sintam bem, desenvolvam todo o seu potencial e dêem o seu melhor”, complementa Cíntia.

O desenvolvimento de carreira é uma das prioridades para a GSK. Atualmente, a empresa conta com programas e ferramentas de desenvolvimento, como grupos multifuncionais, caminhos integrados de carreira para os time comercial, marketing e médico, coaching e soluções à distância. Essa característica se reflete também em outro número: 90% das posições de liderança são preenchidas internamente.

A multinacional está focando ainda, na simplificação de processos, usando a tecnologia como aliada nas atividades e interações diárias entre os colaboradores. Também implementa ações que buscam melhorar a qualidade de vida dos funcionários dentro e fora do ambiente corporativo. “Gympass; short-friday para funcionários da área administrativa; Programa de Atenção Integral, em que médicos e enfermeiros estão à disposiçao gratuitamente 24 horas por dia; e o Programa de Apoio ao Funcionário, com orientações psicológica, financeira e jurídica, são alguns exemplos de serviços que oferecemos aos nosso times para mantê-los enjagados e para que se sintam apoiados pela organização”, afirma Cintia.

A GSK tem cerca de 2 mil empregados no país. E outro fator importante quando se fala em engajemento é o foco da companhia na diversidade. A farmacêutica se orgulha de contar com funcionários em variadas faixas etárias e de perfis diversos, além de ter mulheres em 48% de suas posições de liderança e em 52% dos seus postos de trabalho. Além disso, a empresa conta com colaboradores de 17 nacionalidades diferentes atuando no Brasil. “Na GSK, reconhecemos que a ampla diversidade da nossa equipe é uma de nossas maiores forças. Muito além de termos pessoas engajadas, queremos que todos se sintam à vontade para serem eles mesmos e se sentirem bem na empresa, dando assim, o seu melhor”, conclui Cíntia.

O perfil da GSK no Glassdoor recebe cerca de 2 milhões de visitas por mês e conta com mais de 2 mil vagas abertas em todo o mundo. O ranking Glassdor contempla todas as interações que usuários fazem com o perfil da GSK no site.