Reconhecimentos - This Can Happen Award 2021

GSK vence prêmio internacional de saúde mental

A farmacêutica venceu o This Can Happen Award 2021, na categoria Campanha de Saúde Mental do Ano, com o Programa de Prevenção ao Suicídio.

O time de saúde e bem-estar da GSK LatAm, venceu o This Can Happen Award 2021, na categoria Campanha Saúde Mental, concedido pela This Can Happen. A entidade britânica apoia organizações no mundo todo, incentivando a promoção de ações de saúde mental no ambiente de trabalho. A conquista veio através do Programa de Prevenção ao Suicídio, implementado pela companhia no ano passado. O prêmio reforça o comprometimento da empresa em construir um ambiente estimulante, inspirador e confiável, ajudando o colaborador a viver com mais saúde e qualidade de vida.

A criação do Programa de Prevenção ao Suicídio conta com recrutamento de Champions de Saúde Mental. Nesta ação, funcionários de qualquer nível da empresa, que se identifiquem com a temática, recebem treinamentos específicos para auxiliar no reforço da cultura de segurança psicológica. Em junho desse ano, completamos a marca de 62 Champions na América Latina.

Glauco Callia, Líder de Saúde e Bem-Estar para a América Latina na GSK, acredita que é preciso coragem para enfrentar o pré-julgamento para falar sobre doenças mentais. “Quebramos o tabu ao explorar o assunto suicídio, encontrando ferramentas que auxiliem na sua prevenção”, salienta. “A credibilidade que vem com a conquista do prêmio pode desempenhar um papel importante na construção da confiança e do orgulho do funcionário em pertencer, em fazer parte da empresa”, conclui.

Gerente do programa de Saúde e Bem-Estar da GSK, Marina Tavares reforça que estar mentalmente saudável é especialmente importante para lidar melhor com os desafios do dia a dia, tanto na vida profissional quanto na pessoal. “Além de um reconhecimento, este prêmio reforça que os piores resultados, como o suicídio, podem ser evitados quando o ambiente de trabalho é baseado na segurança psicológica”, afirma. “Na GSK, estamos criando um ambiente onde todos podem cuidar de sua saúde mental e apoiar os colegas a fazerem o mesmo”, ressalta.

Em 2021, além dos Champions, o enfoque em felicidade no trabalho é explorado em debates e através da disponibilização da ferramenta Happify, que traz soluções comprovadas cientificamente para auxiliar as pessoas a assumirem o controle de seus sentimentos e, assim, melhorar a saúde mental e o bem-estar emocional.

A empresa é membro fundadora da This Can Happen, maior organização mundial de saúde mental no ambiente de trabalho. A parceria começou em 2018 com o objetivo de auxiliar outras empresas a transpor a barreira do preconceito que cerca a saúde mental.

Sobre o Prêmio:

Iniciativa da entidade britânica, This Can Happen, o prêmio foi lançado em 2017 e apoia organizações em todo o mundo, para promover e aprimorar ações de saúde mental no local de trabalho.
A entidade é orientada na busca por soluções, com a realização da conferência anual, programa de prêmios, além de compartilhar ferramentas para empregadores e funcionários acessarem gratuitamente.
Saiba mais em: https://www.thiscanhappenglobal.com/